sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O que é intercâmbio?

E como isso funciona?
Bom, o post de hoje fala sobre intercâmbio. (dã)
Se você não sabe o que é, vai ficar sabendo aqui, agora. (mas provavelmente você sabe) e se você sabe, e tem curiosidade em fazer, esse post vai te ajudar a ter mais noção do intercâmbio. :]
Eu particularmente, acho suuuuper legal, rs.
Enfim...
Perguntas frequentes:
May, o que é intercâmbio mesmo?
Estudante que passa um período que varia de seis meses a um ano em outro país na casa de uma familia estranha. g.g
Ué, mas vai pra que? Conhecer a cultura do outro país? Então se eu viajar pra outro país eu sou um intercambista? Como um turista? :O
Não, o estudante vai para estudar, haha, hipoteticamente falando você é esse estudante, e faz curso de inglês, então você vai pro EUA e desenvolve o que você aprendeu no curso de inglês, além de você ter aula de outras matérias lá, não tem muito segredo, você vai estudar numa escola normal, como a daqui do Brasil, e ponto. .__.
Mas se eu só tiver feito o inglês da escola, eu posso ir?
Quando você faz o intercâmbio, você faz pra se tornar fluente, mas você precisa já saber falar, entende? Se você acha que o inglês que você aprendeu na escola vai ser o suficiente pra você se comunicar com o povo da escola e com a sua "familia" americana. você vai...
Mas, May, como você sabe tanto? Você já fez intercâmbio?
Não, eu nunca fiz intercâmbio, sei sobre o assunto porque sempre me interessei, e acho super legal, e além do mais, nem curso de inglês eu faço. ;) RIARIARIARIARIA
_____


Bom, espero que vocês tenham entendido direitinho. u_u
E Para facilitar a vida e vocês tchutchucas lindas, (kk), ...Vou deixar um video aqui embaixo explicando, hihi:
Observação 1: Não sou eu no vídeo, esse é um vlog de uma menina que eu achei no youtube.com :]
Observação 2: Pras que querem acompanhar a vida de uma intercambista vou deixar o link de um blog, onde uma menina brasileira, a Fernanda, posta como é a rotina ela nos EUA. Link: http://sendointercambista.blogspot.com/

Bom, só isso mesmo que eu queria passar pra vocês!
Beijos, May. s2
amo vocês.

7 comentários:

  1. Oi garotas,
    Obrigada pela visitinha ao meu blog.
    O blog de vcs está muito lindo e eu estou seguindo vcs. Vou ficar muito feliz se vcs me seguirem tb.
    Bjkas e uma boa noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bem?
    Acabei de conhecer o blog e já gostei. Me simpatizei muito, adoro descobrir novas blogueiras!
    Quero que conheça o meu blog tb...a entrevista da semana com Sophia Alckmin, do Betty's, tá no ar:
    http://chatadescarpin.blogspot.com/
    Será muito bem-vinda!
    PS: amei o layout!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de fazer intercambio, porque sempre achei que iria me acrescentar muito. Depois desde post tive certeza, assim que eu puder vou agitar isso.

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Moro no Fonseca, na verdade nós duas moramos. É que só está minha foto porque a Tay é neurotica com foto e quer uma nossa perfeita. Mas ela anda enrolada demais para conseguir tirar fotos HEHE [e para postar também]
    E vocês?

    ;*

    ResponderExcluir
  5. haha, adorei tudo, seu site é muito lindo !!
    gostei tanto que vou publicar no meu tumblr :)

    beiijos !!

    http://verdadesnavida.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog.
    já estou seguindo !
    beijos
    http://nomundodelas2.blogspot.com

    ResponderExcluir