quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Oi, eu me chamo cólica menstrual...

...e vim acabar com o seu dia.
AF AF AF! Eu protesto contra as malditas cólicas que acabam com a minha vida ):
Poxa, vai pertubar os garotos, já que eles se dizem tão fortes! u__u KKK
Enfim, as cólicas pertubam, mas fazem parte né? Então esse post vai servir pra vocês meninas, que se sentem incomodada com elas, k.
Durante os últimos dias, estava no amado Google, pesquisando o que fazer contra isso. -q e achei soluções e receitinhas super ótima, ha.
Veja abaixo:
Infusão de calêndula.
Em uma xíxara de chá, ponha água fervente. Logo após, jogue uma colher de sobremesa das flores de calêndula. Abafe por 10 minutos e depois coe. (:
obs: Tome duas xícaras diariamente nos dez dias anteriores à menstruação.

Chá de orégano.
Ferva a água e depois acrescente as duas colheres de orégano. Em seguida, tampe a xícara de água e deixe abafado por cinco minutos. Não adoce. :]
obs: Beba duas ou três vezes ao dia.

Suco para cólica menstrual.
Bata no liquidificador uma folha de agrião, três fatias de abacaxi, meia maçã com casca, uma fina fatia de gengibre e uma folha de louro. Depois é só beber, há. :D

Analgésicos e anti-inflamatórios.
Antes de tomar algum, consulte o médico.

Anticoncepcionais à base de hormônios.
Super recomendo, tem ação comprovada contra as dores de que pena com o fluxo intenso :/

Massagens.
Massagem de pedras, tem ótimo efeito contra as dores e os inchaços tão comuns no período pois utiliza o calor.

Terapias alternativas.
Acupuntura é indicada tanto para aliviar, quanto pra prevenir o surgimentos das cólicas.

Exercícios físicos.
Não sei explicar porque, mas, resolve bastante. k sério. g.g

Bolsa de água quente.
Alivia as dores, porque é quente, e isso, relaxa os músculos.

Peixe!
Também não sei explicar como, mas funciona. k

Chá, café e leite morno.
Chá de camomila ou de menta são ótimos, pois além de aliviar, dão sensação relaxante. Café e leite morno, também dão um efeito super legal.

Exclua algumas coisas da sua lista.
Refrigerantes, gorduras, frituras, manteigas, carnes gordurosas, refrigerantes, hamburgueres e etc. obs: De preferência, evite tomar de 5 a 7 dias antes de menstruar.

Fibras.
Cereais, vegetais, frutas e verduras é super recomendado pra quem esta sentido cólica.

Abacaxi!
Ótimo para aliviar a cólica, além de ser uma. delicia! haha

Cálcio.
Pode ser encontrado na banana, no leite, na beterraba e na aveia.
obs: você pode comer banana amassada com aveia por cima, ou fazer uma vitamina com beterraba, banana e leite... se quiser pode acrescentar aveia na vitamina, mas não é todo mundo que gosta. Eu particularmente não tenho preferências quanto a isso.

Remédios que costumam usar.
Buscopam, prostam, atroveram e etc.

Morango, melancia, melão, salsa e agrião.
Também ajuda, só não vale pegar uma ruffles de salsa e cebola e falar que esta comendo salsa! KKK

Bem-estar.
Sim! Um banho quentinho, e deitar de barriga para baixo funciona! Não é mito, há.

Tempo.
Ignore. kk
______________________
Se mesmo depois de todas essas dicas, você continuar sentindo cólica, procure um ginecologista. :~

Beijos, may! :D

4 comentários:

  1. kkkkk, a-m-e-i o "teempo" rssrrsrssr, eu tavo morrendoo de coliica semana passada, xD
    mas tiipo, eu naum tomeii nada nom, dá proxima veez eu vou procurar fazer o que tem ai encima! só não gosto muito de chá e vitamina ;/ meu negoço é refrii msmo, kkkkkk, então axo melhor eu optar mmelho suco msmo!! valeu peelas diicas!!

    ResponderExcluir
  2. ah, aquii, como eu faço pra comeentar e aparecer minha foto?? xD bjs camilah denovo! rsrs

    ResponderExcluir
  3. aaahr, eu precisava disso. toda vez que ela vem minha mae vai correndo pra farmacia DD:

    ResponderExcluir
  4. vou testar todas essas dicas, hehe :)
    ninguém sofre mais que eu com essa maldita cólica.

    ResponderExcluir