quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nail Color

Hey lindas, faz um tempo que eu nao post, né? Passei o natal e o ano novo um pouco longe do computador entao ficou dificil atualizar todo dia. 

Hoje vim falar de sobre unhas. Não posso julgar ninguém, porque eu mesma já roí e não tem mto tempo que parei, meses ainda. Eu como ninguém sei que é mto difícil parar, não adianta colocar esmalte com gosto ruim nem nada, voce acaba acostumando e volta a roer. E é péssimo saber que não conseguiu parar, que foi fraca. Então vou dar dicas e motivos para quem sofre de Onicofagia (doença de quem rói unha) parar de roe-lás.

Dica I:
Pinte! Sempre mantenha as unhas pintadas, de preferência com cores fortes. Isso além de ajuda a te lembrar que você nao deve roer  ao mesmo tempo fortialece a unha. 

Dica II:
Mesmo que pra mim não tenha funcionado, pra vocês pode funcionar. Use esmaltes próprios para quem quer parar de roer unhas, eles são transparentes, mas podem coloca-los encima de esmaltes de cor. Eles em um componente que quando você o encosta na boca, deixa um gosto amargo bem ruim. 

Dica III: 
Avise seus amigos e familiares para que você está tentando parar de roer, ai quando elas te virem roendo as unhas te dão aquele toque. E para na hora. Mas isso tem que ser sempre ainda mais no começo, pois é quando você mais esquece de tirar as unhas da boca.

Motivo I:
Sua mão fica "feia" de se ver. Fica com um aspecto de mal tratada e de relaxamento pra você. PS: enqaunto você não para, sempre mantenha a mão hidratada. 

Motivo II:
Roer unha traz muitos mals a saúde. Ela por mais que voce jogue fora sempre sobram resíduos que se acumulam no seu corpo e trazem problemas no futuro, trazem também bacterias para o seu organismo, pois estão em contato com vários objetos sujos.

Obs:
Para qualquer dica que você siga, você tem que ter muita força de vontade. Mas se nada disso resolver, experimente postiça, sua unha vai crescer por baixo e não tem como roer, mais não coloque sempre. pois deixa a unha fraca. E não esqueça de ter paciência essas coisas demoram.
_____________________________________________________________

Lembram que eu prometi que pintaria a unha de melandia? Então eu pintei! Ficou muito lindo! 
Vejam as fotos:


Cores usadas:
Black e Tapete Vermelho da Colorama
Francesinha e Verde da Ki Cor

É isso lindas. Agora que estou com unha grande vou estar sempre postando unhas novas.  
Beijinhos deh

4 comentários:

  1. nossa amei sua unhaa Denizee!
    Quero fazer igual na minha sister ela tbm amouuu
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. aaaah, vou confessar, eu roo a minha unha! aiuehiaoheiuahe
    mas adorei as suas dias, vou me esforçar pra conseguir parar!
    beijinhos da tati :*

    ResponderExcluir
  3. amei tua unha! nunca rui a minha ... só de nervoso uma vez, mas parei ! kk.. boas dicas!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir